Anteriormente já explicamos o que é um Troyano, um vírus, mas já sabemos que existem diversos outros tipos de malwares, cada um atuando de uma maneira, com um objetivo diferente.

Hoje vamos explicar, de uma maneira geral, um pouco sobre estes softwares maliciosos, e em seguida, em outras publicações, aprofundamos cada um deles.

c34336118aa8389dfd46ad08020bacbcVírus: Malwares que infectam um arquivo e tem como objetivo danificar informações. Nome dado porque se parece ao vírus biológico, que entra no programa e passa a infectar outras “células”.

que-es-un-troyano-3

Troyanos: Programas aparentemente benéficos que, quando executados começam a agir de forma maliciosa, roubando informações ou baixando outros arquivos maliciosos.

Adware: Programa que tem como função exibir ou levar o usuário a páginas de publicidades indesejadas.imagescapwous3

Gusanos:Como os vírus, mas com uma diferença. Não precisam de um arquivo para seguir infectando. Podem se propagar por redes locais, dispositivos USB, emails, etc.

toonvectors-12459-940Span: Email não desejado enviado massivamente por um terceiro.

Spyware: Software malicioso que rouba a informação sem nenhum consentimento.

Para saber mais sobre estes malwares ou aumentar o número de malwares conhecidos, recomendamos esta página, ou aguarde por nossas novas publicações.

Anuncios